junior-cigano-e-cain-velasquez-UFCÚltima semana do ano finalmente chegou e além do reveillon, a expectativa é a luta da categoria mais difícil do UFC, o peso – pesado! Junior Cigano dos Santos cedeu revanche à Cain Velasquez e eles irão ser os protagonistas da noite no último evento do ano, na edição 155 do Ultimate Fight Championship!

Vamos fazer uma pequena comparação entre os dois atletas para termos uma idéia do que pode acontecer no grande dia!

JUNIOR CIGANO DOS SANTOS tem 28 anos, 1.93 de altura, 108 Kg e tem o boxe como a sua formação nas artes marciais. As modalidades praticadas pelo lutador atualmente é o Boxe, Kick Boxing, Jiu Jitsu e Wrestling. Seu histórico no UFC é invejável. 15 vitórias e 1 derrota em seu cartel. De 826 golpes executados no Ultimate, o brasileiro conseguiu aplicar 407 tentativas bem sucedidas, ou seja, 48% de acertos, quase a metade das tentativas. Dos 407 acertos, Dos Santos concluiu 318 deles em pé e 89 golpes no chão e evitou 63% de golpes de seus oponentes, ou seja, é um bom golpeador e um ótimo defensor.

Cigano não tem o costume de trabalhar suas lutas no chão, por isso Junior dos Santos teve sucesso em 3 quedas de 4 tentativas. Suas defesas de queda tem sido excelente. 88% total de quedas evitadas.

Cain_Velasquez_500x325CAIN VELASQUEZ tem 30 anos, 1.85 de altura e pesa 109 Kg. tem o cartel inferior ao brasileiro em números de lutas. De 11 lutas, o mexicano venceu 10 e perdeu apenas 1. Sua derrota foi responsabilidade de Junior Cigano pela disputa do cinturão, no UFC on FOX.

Cain Traz uma vasta experiência em Jiu Jitsu, Kick Boxing e Wrestling, receita para que o lutador tenha um bom desempenho na trocação, como também na luta no solo.

Velasquez teve 545 tentativas total de golpes no Ultimate e conseguiu concluir 328. Dos golpes concluídos 81 deles foi em pé, 61 no clinch e a maioria no solo, com 186 golpes. O lutador teve até hoje 65% de golpes evitados.

Na tentativa de levar o oponente ao solo, Cain tem o número superior ao de Cigano. De 24 tentativas o mexicano levou os oponentes ao chão por 16 vezes e evitou 71% das tentativas de leva-lo ao solo.

A luta entre Cigano e Velasquez provoca uma dúvida em todos. Será que o combate irá se dirigir para a trocação ou será uma luta no solo?

E aí, deu para imaginar como pode ser o combate entre os dois lutadores? Qual o seu palpite?

Fonte:UFC.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s