Arquivo de fevereiro, 2014

UFC_170CARACOLES!!!!!!! Que animal este Card!!! Eu sei que muitos não deram tanta importância, porém para quem está acompanhando a história das últimas 3 lutas do card principal, nota que cada combate teve uma história além do octógono.

Ronda Rousey mostrou que realmente o trabalho de atriz não refletiu nada em seus treinos. Além de  mandar um “Shut a fuck up” para todos os críticos, Rousey arrancou aplausos da galera de Vegas em sua entrada no octógono, o que não havia acontecido em sua última luta, onde ela se tornou a vilã na luta contra Misha Tate.

A parada entre Daniel Cormier e Patrick Cummins era pessoal. Cummins, sem muita experiência no MMA (apenas 4 lutas feitas profissionalmente) apostou em usar das provocações. O que não faz muito sentido… pelo menos EU não provocaria o Daniel Cormier antes de uma luta contra mim. Você provocaria?

Demian Maia precisava passar por cima de Rory Macdonald para se garantir no top 5 da categoria. Macdonald, em contra partida, precisava da vitória para se “ajeitar” na fila dos próximos desafiantes do cinturão, já que foi a categoria em que Georges St Pierre deixou o título de campeão em aberto. Macdonald é um forte candidato a ser o primeiro da fila para desafiar o novo campeão do Peso – Médio.

Vamos falar sobre as lutas!!!!

RONDA ROUSEY vs SARA MCMANN

474306577“Se tem uma mulher que pode vencer a Ronda, esta é Mcmann” – Kyra Gracie durante a entrada da Mcmann.

Claro, não vamos crucificar a Kyra com palavras comentadas ANTES do combate, mas que foi ironia, foi. Em 1 minuto e 3 segundos, depois de uma joelhada certeira no fígado, a Wrestler americana Sara Mcmann deu aquela entortada e foi ao chão, fazendo o arbitro acabar rapidamente o combate. Foi uma luta rápida, porém com muita ação. A campeã foi para a trocação, acertou bons golpes, porém levou alguns jabs e diretos de Sara.

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Os golpes contundentes foram aplicados pela Ronda foram mais numerosos no pequeno tempo de combate. O que me chamou atenção foi um direto, que ao notar que a oponente estava mais próximo do que deveria, Ronda teve a sacada de flexionar o braço e aplicar uma cotovelada bem agressiva. A cada luta me surpreendo mais com a musa do Ultimate. Ela tem o melhor Judô do UFC, mostrou excelentes sequências na trocação e está mostrando uma agressividade que ainda não vi na modalidade feminina do Ultimate Fight Championship.

 

DANIEL CORMIER vs PATRICK CUMMINS

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Um minuto e vinte foi o tempo que Daniel Cormier precisou para fazer Patrick Cummins calar a boca. Sim, Cummins falou tanto, tanto, que se pegarmos todos os depoimentos dele, iria dar mais tempo do que Cormier levou para deixa-lo na lona. Claro que Cummins não tinha experiência no UFC, tinha feito apenas 4 lutas como lutador profissional e ainda aceitou a luta faltando menos de 2 semanas.  Um cruzado vindo de um clinch por Cormier, “explodiu” no rosto de Patrick que ali perdeu o foco e tomou uma sequência AVASSALADORA aplicada por Daniel, que fez o juiz interromper a luta.

DEMIAN MAIA vs RORY MACDONALD

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Demian Maia começou muito bem. Acho que todo mundo deu um pulo no sofá quando o paulistano arremessou Rory Macdonald em “single leg” no primeiro minuto no chão. Foram 5 minutos de domínio do mestre do Jiu Jitsu no UFC. Já no segundo, fuéééé … o que aconteceu, Demian??? Puxa, eu gritei igual um louco (desculpem vizinhos) mas não adiantou (lógico). No segundo round Maia perdeu a resistência, sentiu os golpes aplicados pelo americano e acabou tendo suas tentativas de leva-lo ao chão frustradas. Só uma observação. O Macdonald trabalhou o chute frontal no diafragma do Demian, para fechar a sequência de jab e direto. Com isso o brasileiro perdeu o foco no segundo round e foi para o corner totalmente entregue. Nos últimos 5 minutos, Demian até tentou voltar ao ritmo, conseguiu colocar o seu adversário ao chão, porém não manteve sua pressão e, com o americano em pé aplicando boas sequencias, coube a Demian se defender da trocação e manter a luta até o final. Na decisão dos juízes, Rory Macdonald levou a luta.

 

UFC 170 – Ronda Vs Mcmann

Publicado: fevereiro 21, 2014 em UFC
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Sábadão finalmente chegou e hoje temos mais um daqueles dias que dormiremos ás 3 da manhã para acompanhar um grande combate. O motivo maior é que é a musa do UFC que pisará no octógono. Ronda Rousey, que lutou no dia 28 de dezembro no (Card em que Spider se lesionou),  está de volta, em um curto espaço de 56 dias. sua rival, Sara Mcmann, é uma grande ameaça. Ela tem um grande histórico no Wrestling e promete ser a zebra no combate. Vamos fazer uma rápida comparação entre as duas.

Ronda Rousey:

     
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Campeã dos jogos Pan-Americano de Judô em 04 e 05 e medalha de prata em 06. Foi ouro no Jogos Pan-Americanos e prata no mundial de judô em 07. Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, foi bronze e em 2010 fez sua estréia no mundo do MMA em 2010. Desde lá ela não perdeu nenhum combate, além de abocanhar os prêmios mais cobiçados do MMA, como  o de  “lutadora do ano”, como também conquistou o cinturão do StrikeForce e do UFC, garantindo seu espaço na história da organização, sendo a primeira campeã peso-galo feminino do Ultimate.

Sara Mcmann:

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Sara Mcmann começou sua carreira no Wrestling aos 14 anos. No esporte, ela foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos, com ouro em 2003 e 2007. Na Copa do Mundo de Wrestling, Mcmann faturou medalha de prata em 2003, bronze em 2006 e ouro em 2007. Nos campeonatos mundiais de Wrestling ela Conquistou em 2003 a medalha de prata e bronze em 2005 e 2007. Sara, assim como Rousey, foi atleta olímpica, representando os Estados Unidos no ano de 2004, garantindo a medalha de prata para os americanos. No mundo do MMA, a atleta também venceu todos os seus desafios. Ao todo são 7 lutas e 7 vitórias. 2 por nocaute, 2 por finalização e 3 por decisão.

Preparem as apostas e vamos entrar fundo no Card de hoje!

Manutenção na carcaça!!!

Publicado: fevereiro 14, 2014 em Treinos
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Andei sumido nos últimos 2 dias por motivos de saúde. Caaaalma, não vou morrer, rs.
Estou frequentando os laboratórios e clínicas especializadas em ortopedia esportiva e, após uma bateria de exames, descobri que minha coluna merece uma atenção especial na região lombar. Mais especifico, nos ligamentos L2 -L3 a L5-S1 por causa de sobrecarga mecânica. Mas “pera”, não pensem que isso decorreu por causa da academia, esportes, etc. Isso ocasionou devido à anos com a postura errada. Sabe aquela postura errada na cadeira do trabalho ou no sofá da sala de tv, ou então a tv que você carregou sozinho porque falaram “- Esse menino é forte!”? Pois é. Acabei tendo essa pequena lesão, devido à cargas passadas.

O próximo passo é me cuidar. Para isso terei 10 sessões de fisioterapia.

Irei postar a minha evolução para vocês.  Ah, mas fiquem tranquilos. AINDA não é nada grave. As sessões de fisio é para alongar e fortalecer e não precisarei parar com o esporte!

Pessoal, saúde não está APENAS no esporte, mas também nos seus cuidados e precauções.

FREQUENTE SEMPRE O MÉDICO!!!

Pessoal, trouxe novidades. Como prometido, filmei o meu treino de costas e tríceps e vou divulgá-lo aqui.

Esse treino foi feito pelo preparador Roberto Costa ( Instagram \ Facebook – robertocosta360 ) e você pode conferir agora o primeiro de 4 vídeos. Espero que vocês gostem!!

Ah, toda a explicação está no vídeo, ok?! Bom treino pra nós!!!!!

cbb7fdedab4a61d3460c29f6f13e6f8e526b94acBom, pelo bem da humanidade eu não sou médico e muito menos tenho vivência na área ortopédica, porém a internet nos proporciona facilidades incríveis de pesquisa que gostaria de compartilhar com quem partilha desta mesma dúvida. Afinal, quando devemos colocar aquele saco de gelo no local da lesão? E em quais situações eu aplico a bolsa quente?

Calma, vamos por partes. Já ouviu falar dos termos: “Crioterapia” e “Termoterapia“? São tratamentos que focam tratar lesões através de temperaturas frias ou quentes. Esses tipos de cuidados são cruciais para quem tem alguma dor ou pequena lesão em algum local do corpo.

Quando aquecemos o local da lesão, ocorre a vasodilatação, ou seja, é o processo de dilatação dos vaso sanguíneos. Em consequência disto, os músculos da região relaxam aliviando a dor. Esse é o processo contrário da Vasoconstrição.

– “Pô Fernando, não entendi…. Pode explicar de outra forma???? ” –
Sim, claro… Quando você esquenta o local da lesão, podemos imaginar o seu corpo se perguntando: – “Caraca bicho, porque este local está quente??? Precisamos dilatar as veias, para que o músculo consigam ter um relaxamento apropriado. Pense na sua reação quando enfrentamos um calor de 40 graus. A primeira regra é abrir os braços para sentir algum vento para poder resfriar um pouco o corpo…Ou por acaso a sua reação é ficar encolhido para enfrentar um calor de 40 graus??? Com o músculo é a mesma coisa. Ele relaxa, causando a sensação de alivio. Sua dor muscular, por exemplo, irá ficar mais suportável.

Vamos à outra reação. Quando resfriamos o local da lesão, acontece em nosso corpo o processo de “vasocontrição“, ou seja,  o processo de contração dos vasos sanguíneos e, consequentemente, causa o aumento da pressão sanguínea. Com a pressão aumentada devido ao resfriamento, o organismo luta contra para tentar “aquecer” a área “prejudicada”, aumentando a pressão para causar maior passagem sanguínea, causando a limpeza de impurezas do ácido Láctico e das micro lesões que foram geradas durante o exercício.

“- Pouts Fê… Rola dar outro exemplo?? “-

Sim. Já notou que se você está com frio, suas veias não ficam dilatadas? Perceba as veias da sua mão quando está transpirando.
Elas saltam e sobressaem à pele. Já no frio elas mal aparecem. Isso acontece porque elas se contraem. Quando coloca-se uma compressa de gelo em um local do corpo, o sangue fica com menos espaço de circulação e sua pressão fica maior. Sendo a pressão maior, a limpeza e o processo de cicatrização é acelerado. Já percebeu que após uma compressa de gelo o local fica vermelho? Aquilo é sangue, rapá! Ele está ali para exatamente “hidratar” o local.

Para finalizar o post, abaixo vai uma rápida orientação de algumas situações que devemos colocar compressa quente ou fria. Espero que tenham gostado da explicação!

Compressa quente:

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Ideal para situações infecciosas, como feridas com pus, furunculos, terçois, etc. Também ajuda a amenizar edemas e hematomas sem tratamento após 48 horas, dores musculares (torcicolos, por exemplo) dor de dente e cólicas abdominais.

Compressa fria:
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Indicado para usar em agressões de impacto após uma queda, pancadas ou lesões na articulação. É sempre recomendado ativar estes instintos 48 horas antes da causa.

Que venham os desafios!!!

Publicado: fevereiro 4, 2014 em Treinos

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Sábado passado foi dia de muito treino. Foram 4 horas de muuuita adrenalina, força e superação. O resultado disso será um vídeo que fiz junto com o meu treinador Roberto Costa (robertocosta360 -Face e Insta).

Bom, primeiramente a intenção de eu fazer academia é FORTALECER e PREPARAR o meu corpo para qualquer desafio esportivo (como o campeonato Paulista de Jiu Jitsu onde irei participar). Por isso o meu treinamento não tem carga pesada. Devo trabalhar com aproximadamente 50% de FORÇA porém 100% de CARDIO, ou seja, quase faleço em todos os treinos. Rs rs

Semana que vem postarei os vídeos do treinamento completo para costas e triceps! Por enquanto, fiquem apenas com as fotos!

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Treino insano

Publicado: fevereiro 2, 2014 em Treinos

Depois de alguns pedidos de seguidores do ComeSolto através do Instagram, aqui vai um Post que sugere um ciclo de exercícios que com certeza vai fazer você transpirar horrores na academia. A intenção de cada exercício não é trabalhar com força e explosão, e sim resistência muscular e definição corporal. Ah, Antes que você veja o vídeo, vale lembrar que a edição deles foi feita para o Instagram, ou seja, cada vídeo tem 15 segundos. Prometo produzir algo melhor no começo da próxima semana.

Bom, o primeiro vídeo mostra a primeira parte da sequência. É importante entender que os dois vídeos COMPLETAM A SEQUÊNCIA, ou seja, caso você decida por treinar esta sugestão, saiba que os 4 exercícios que estão à amostra nos vídeos devem ser feitos SEM DESCANSO.   –  ”  Mas Fernando, e se eu cansar a ponto de não aguentar mais??”  –  Por favor pegue leve. Não pense que você conseguirá fazer de primeira todos os exercícios, pois é preciso dar um tempo para o  seu corpo acostumar com o CARDIO (resistência) e a força de elevação. Eu geralmente faço as 2 primeiras semanas com 60% de força e foco 100% no meu CARDIO. Meu foco é manter minha respiração controlada e aperfeiçoar os movimentos durante o período de habituação para depois aumentar a carga e chegar no limite máximo.

Um detalhe importante: Se você não pratica exercícios, não cometa o erro de começar a malhar com estas séries. Uma sugestão é você começar a praticar exercícios na academia por um tempo (6 meses é um bom período) para depois se meter em desafios maiores.

Todos estes exercícios estão sendo monitorados por um profissional focados no MEU preparo físico. É imprescindível que vc tenha um acompanhamento profissional . No meu caso, meu treinador é o Roberto Costa (Instagram\Facebook – robertocosta360).

Bom treino para nós!!!

Repetições: 3 x12 sem descanso entre os exercícios