Arquivo de março, 2014

Sem títuloHoje tive uma noticia que me fez olhar para trás e afirmar que o meu objetivo foi totalmente alcançado! Não só perdi 18 quilos, como atingi nesta semana os tão difíceis e cobiçados 10% de percentual de gordura corporal. 

Tudo começou em dezembro de 2012. Subi na balança e bati 96 quilos. Um tanto quanto pesado para quem hoje permanece nos 78 quilos, não?! O segredo foi compreender 3 coisas. A primeira foi: 
“Você é o que você come.” O que você consome de caloria, gordura, sódio, etc, em excesso, diz como vai ser o seu corpo. Não adianta outros esforços caso a boa alimentação seja ignorada.

Descanse o corpo e a mente Você não é o “Hancock” e não vai se recuperar com qualidade após o exercício ou então certamente não estará pronto para enfrentar qualquer desafio próximo ao seu limite. Portanto, descanse bem.

Exercite-se Muito, claro… Se você quer ter um corpo legal, essa é a hora de você moldar. Não importa o tempo que tem para a pratica esportiva. Comece com meia hora por dia e concentre-se sempre em superar os desafios diários.

Bom treino pessoal! ! !

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TUF BRASIL 3

Publicado: março 9, 2014 em UFC
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2924941313-wanderlei-silva-briga-com-sonnen-nos-bastidores-do-tufE vai começar mais uma edição do TUF BRASIL. Mas peraê… não é MAIS UMA… é A EDIÇÃO do TUF BR, concorda? Muitos pensam como eu. Alias…nem foi difícil conseguir o apoio de amantes do Ultimate pois cada um dos técnicos desta temporada traz um histórico de muita rivalidade que começou com o poder da palavra. Para quem não conhece a história, tudo começou com as brincadeiras que Sonnen falou sobre o Brasil na luta entre ele e Spider Silva. Desde aquela época, Wanderley aflorou um grande ódio contra o americano. Pelo que foi divulgado para a mídia, os dois discutiram, gritaram e até saíram na mão nesta edição.

Quem curte MMA e perder um só capítulo do TUF, irá ser penalizado por perder um capitulo importante em um dos TUFs mais esperado da franquia. Para dar uma idéia para vocês, separei aqui abaixo o teaser de divulgação do programa. Dê um click aê.

Deu pra ter uma ideia agora? Isso é o que vamos ver a partir deste próximo domingo(9) depois do BBB14 na Globo.

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O controle que a fisioterapia tem para com alguma lesão é impressionante, rapá. A 10 dias atrás eu era um cara totalmente dependente para, por exemplo, pegar um controle remoto que está distante do sofá. Todo esse sofrimento deve ao mal fortalecimento à lombar, que induziu a uma futura e caprichada Hérnia de disco. 😖

Nas sessões de fisioterapia, fui obrigado a fazer uma bateria de alongamentos que trabalhavam a lombar, glúteo e panturrilha, para assim preparar o meu corpo para a parte de fortalecimento. O objetivo da fisioterapia foi exatamente essa. Alongar, para soltar mais a flexibilidade dos músculos inferiores e fortalecer através de exercícios abdominais. Até aí beleza, conseguimos essa informação facilmente na internet. Porém o que me intrigou foi a técnica usada para trabalhar um músculo no abdomen, que até aqui era desconhecido por mim. Já ouviu falar de um músculo no abdome chamado “Abdome Transverso”? Leia abaixo.

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O Transverso do Abdome (TA) é um músculo profundo localizado abaixo do reto e dos oblíquos internos e externos na região do abdome. É esse bendito que estou aprendendo a usar. Isso fará com que o abdome dê sustentação desde os músculos do obliquo, até o reto abdominal e o transverso. Sendo assim o poder de sustentação corporal fica maior.

Achei uma explicação bem legal sobre essa técnica no blog escrito pela doutora Patrícia Italo Rodrigues, onde lá ela aborda sobre a importância do músculo (TA) e como trabalhar o fortalecimento deste local.

 

No Pain No Gain ?? Bah!

Publicado: março 1, 2014 em Treinos
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movs escápula

No sábado do dia 22 de fevereiro eu estava em um treino de Jiu Jitsu…..ou pelo menos só minha mente. Naquela altura, meu corpo não me respondia devido à tantas dores que sentia em várias áreas. Costela, parte interna da coxa e peito estava acusando dores musculares de um nível anormal, porém, o meu ombro esquerdo, já lesionado de outros combates e outros esforços na academia, foi o vilão da história. O ponto mais agudo da dor refletia na área da escápula esquerda, o que me impedia a fazer movimentos de levantamento de braço, também tinha dificuldades de movimentação do supino (empurrar para frente) e me impedia contrair e relaxar o ombro para cima e para baixo….na figura abaixo vocês vão ter uma melhor compreensão dos movimentos.

Agora diga para o inconsequente aqui: Como é possível lutar JIU JITSU, evitando os movimentos mostrados na figura ao lado?

Bom, não provocando a dor suficiente (o que já estava quase insuportável) para que eu parasse de me exercitar igual o “Taz Mania”, meu corpo resolveu dar um jeito. Naquele treino (22 de fev), O mestre Thiago (Cicero Costa Team) autorizou o primeiro rola e adivinhem… no primeiro movimento forte do combate entre eu e um colega, minha lombar produziu uma dor aguda intensa que rapidamente refletiu para a perna esquerda. Se eu não sentia antes, aquele dia eu pude sentir os sintomas de hérnia de disco. A dor na lombar veio a partir de uma tentativa de fuga na posição inferior. Meu adversário estava com o seu torax na minha barriga… Foi aí a ideia de fazer o “up” para uma tentativa de raspagem (inversão de posições), mas como a dor no ombro esquerdo era enorme, evitei fazer a força proporcional nos braços para evitar movimenta-lo. Assim o movimento sobrecarregou toda a região lombar e #FUÉÉÉÉÉ….. acabei com o meu treino.  Abaixo é o desenho que representa a posição final da fuga que tentei aplicar. Note que levantei o abdômen para cima, como forma de fazer o meu adversário se descolar do meu corpo, para assim permitir a minha movimentação por baixo. Entendeu a tamanha IMBECILIDADE do atleta aqui? rs rs

Bridge exercise

Pesquisando sobre lombar, descobri que … Ah querido(a) internauta…. você sabia que a dor lombar atingiu níveis epidêmicos na ordem mundial? Já que é de ordem mundial, aqui vamos nós nestes números, rs. .

Pessoal, se este post servir de aprendizado, desejo que isso alerte á vocês, à mim e todos que procuram acima de tudo SAÚDE e QUALIDADE DE VIDA, que a dor muitas vezes pode ser sua melhor amiga. Não a ignore, trate.

Bom, esse não é o fim do mundo. O objetivo agora é  alongar, relaxar e fortalecer a minha lombar através de alongamentos e exercícios. Meu ombro também está recebendo o devido cuidado através da técnica de “hidroterapia”.

Tempo de recuperação – 20 dias sem esporte.. Até lá ficaremos aos cuidados dos profissionais da saúde.

Prometo postar meus exercícios e minha recuperação!

Oss!