UFC 177 – T.J Dillashaw Vs Joe Soto

Publicado: agosto 31, 2014 em UFC
Tags:, , , ,
MMA: UFC 177-Dillashaw vs Soto

Foto – Today sports

Podemos dizer que esta edição, [que nem era lá assim tão aguardada] chamou atenção por vários tópicos. A polêmica do evento começou sua história 24 horas antes do combate, quando o UFC anunciou a troca entre Renan Barão por, até o então desconhecido, Joe Soto. O brasileiro ex campeão do peso galo desmaiou horas antes de chegar à Sleep Train Arena para passar pela pesagem. Segundo Dedé Pederneiras,  tudo estava normal e Renan havia perdido o peso planejado até aquele momento. O fato aconteceu faltando algumas horas para a pesagem. Barão estava na banheira quente – técnica que os lutadores usam para perder líquido no corpo, facilitando a perda de peso –  e, ao tentar se levantar, o potiguar apagou. Os médicos do UFC foram contactados e o primeiro procedimento ao constatar que o lutador estava sem a hidratação normal necessária, foi  hidrata-lo novamente através de soro direto na veia. Com isso Renan Barão estava fora do card.

A substituição por Joe Soto foi de última hora.  Joe que estava escalado para fazer uma luta preliminar do card, foi convidado a disputar o cinturão de uma hora para outra. Literalmente isso. Alias, uma proposta que poucos aceitariam. Como lutar contra um cara que não houve estudo algum? Como entrar no octógono para lutar 5 e não 3 roundsSoto não só  salvou o evento, como fez parte de um espetáculo.

Foto - Jeff ChiuFoi uma luta emocionante. O duelo teve trocação, trabalho no chão, tentativas de quedas, várias sequências de golpes, mais de 20 minutos de luta e fechou com um baita nocaute plástico aplicado pelo campeão. Um chutaço na tampa na cabeça de Soto, que desmontou na hora. Dillashaw acabava de fincar o seu nome no peso galo com uma performance de tirar o chapéu.

Enquanto tudo parecia um filme de superação para Joe Soto e  sonho para Dillashaw, para Barão era um longa metragem  dramático. Dana White se expressou, pedindo a mudança de categoria do lutador, alegando que sua estrutura corporal é maior do que é o proposto para a categoria dos galos. O presidente não só aconselhou Renan a subir para a categoria seguinte, como também envolveu o nome de José Aldo nessa. Ele sugeriu que os dois subissem de categoria. Renan para os penas e Aldo para o peso leve.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s