Spider – 6 motivos para ele voltar ao octógono!!

Publicado: setembro 4, 2014 em LUTADORES
anderson_silva_fina_estampa

Fonte: UFC

Nota do autor – O prejuizo para o UFC e também fãs do UFC  no primeiro semestre de 2014  poderia ser irreparável, já que muitos imaginavam uma possível aposentadoria de um dos principais lutadores da história do MMA, após quebrar a canela de uma forma aterrorizante. Hoje o papo é outro. Isso porque a oito meses acompanhamos em tempo real através de reportagens, –  e de sua conta oficial no instagram – parte de sua reabilitação de sua perna fraturada. Tivemos quase que um Reality Show através de uma avalanche de informação sobre o lutador. Ele está voltando !!!

 


Hoje em dia a coisa mudou. Podemos abrir sites especializados em MMA e muito provavelmente você verá o rosto de Anderson Silva com textos focados em assuntos que não envolve a lesão sofrida por ele em seu último combate. O papo que começou a repercutir – e muito – foi a luta oficialmente confirmada entre Spider e Nick Diaz, marcado para janeiro de 2015. Junto com a luta, muitas perguntas: Porque ele voltaria depois daquele trauma? Ele irá manter a mesma maestria dos últimos tempos? Irá Anderson Silva mudar seu estilo de luta? Porque continuar?

Se vocês estiverem procurando algum motivo para saber a real importância de seu regresso ao octógono, aqui vão 6:

  •  Anderson Silva foi o melhor lutador peso por peso do UFC por anos, além de bater o recorde de defesas de título. Para se ter uma ideia mais ampla do que o brasileiro fez na categoria dos médios, é só analisar o tempo de existência  da categoria nos moldes atuais, quando o título de Peso Médio era conhecido como o título Peso Meio-Médio. Isso foi até o UFC 31 em maio de 2001. Com 13 anos  de existência, Anderson Silva manteve o cinturão de 2006 à 2013, ou seja, ele dominou a categoria  por metade do período existente;
  •  Spider tem um grande aliado que o ajudará a vender ainda mais a luta do seu retorno. Esse fator se chama “curiosidade”. Quem não está curioso para acompanhar a sua volta?
  • Vamos combinar que a lesão de Anderson Silva foi uma das mais”grotescas”  lesões vistas ao vivo na televisão brasileira. Na primeira semana escutava-se que Spider não voltaria a lutar. Só de pensar de como estará o fã de MMA na hora em que Anderson Silva pisar na arena, sou obrigado a definir que esta luta será a mais esperada do ano. Será simplesmente alucinante. Existe algum roteiro de filme  de superação parecido como esta história? Se não tem, registre rápido!
  • O retorno de Spider será contra um dos lutadores mais polêmicos do UFC. Isso com certeza irá incentivar as vendasde Pay-Per-View. Até agora os lutadores se respeitaram mas a expectativa dos fãs é saber se isso vai durar até o fim da luta ou se durante este tempo, algum dos lados irá polemizar o combate?!
  • Spider volta ao octógono e conquista novamente o cinturão. Quanto passaria a valer o seu nome?
  • Anderson Silva representa vários recordes na organização. Para o Ultimate um lutador ativo que traga consigo estes números, é extremamente válido, já que a organização sustenta o nome de trazer o melhor nível técnico de lutas de MMA.

Compare os números conquistado pelo brasileiro, com outras lendas do mundo MMA:

unnamed (3)

Vitórias consecutivas no UFC:              Anderson Silva: 17 Royce Gracie: 11 Georges St-Pierre e Júnior Cigano: 9

unnamed (4)

Vitórias em disputa de título no UFC: Anderson Silva: 11 Georges St-Pierre, Matt Hughes e Randy Couture: 9 Tito Ortiz: 6

unnamed (5)

Vitórias consecutivas em defesas de título no UFC:              Anderson Silva: 10 Georges St-Pierre: 6 Matt Hughes e Tito Ortiz: 5

unnamed (7)

Melhor aproveitamento nos golpes aplicados no UFC:                   Anderson Silva: 68,5% Cain Velasquez: 60,2% Evan Tanner: 59%

unnamed (6)

knockdowns no UFC: Anderson Silva: 15 Chuck Liddell: 14 Melvin Guillard: 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Fotos : UFC /Divulgação – Fotos reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s