Primeiros passos no Muay Thai

Publicado: maio 6, 2015 em Treinos
Tags:,

foto

Nesta semana dei os primeiros passos no mundo do Muay Thai. Confesso que deveria ter começado antes. Alias, poderia ter começado a treinar muito antes, já que aprender esta luta era o meu sonho de criança.

Esses dias eu comecei a pensar  qual foi o primeiro contato que eu tive com o Muay Thai e rapidamente percebi que eu já admirava esta luta desde a minha primeira década de vida. Penso que, se você  assistiu “Kickboxer“, grande sucesso de Jean Claude Van Damme, provável que também já tenha desejado  aprender a arte marcial que é capaz de derrubar uma árvore na base da canelada.

O que pude compreender do Muay Thai até aqui, é que “o simples pode ser vantajoso.” Não existe frescura nesta luta! A parada é chegar, aprender combinações e soltar a criatividade com o amplo leque de sequências que podem ser feitas usando socos, soladas, joelhadas e chutes e caneladas. Quanto mais treino, maior o leque de golpes.

Bom. Depois da aprender o básico, resolvi praticar o que havia aprendido. Como no primeiro treino aprendemos a combinação de Jab, direto e jab direto e chute, me preocupei em recapitular exatamente isso. Claro que já achei muitos erros mas aos poucos eu vou aperfeiçoar os movimentos.

 

 

Deixe um comentário

