Primeiros passos no Muay Thai

Publicado: maio 6, 2015 em Treinos
Tags:,

foto

Nesta semana dei os primeiros passos no mundo do Muay Thai. Confesso que deveria ter começado antes. Alias, poderia ter começado a treinar muito antes, já que aprender esta luta era o meu sonho de criança.

Esses dias eu comecei a pensar  qual foi o primeiro contato que eu tive com o Muay Thai e rapidamente percebi que eu já admirava esta luta desde a minha primeira década de vida. Penso que, se você  assistiu “Kickboxer“, grande sucesso de Jean Claude Van Damme, provável que também já tenha desejado  aprender a arte marcial que é capaz de derrubar uma árvore na base da canelada.

O que pude compreender do Muay Thai até aqui, é que “o simples pode ser vantajoso.” Não existe frescura nesta luta! A parada é chegar, aprender combinações e soltar a criatividade com o amplo leque de sequências que podem ser feitas usando socos, soladas, joelhadas e chutes e caneladas. Quanto mais treino, maior o leque de golpes.

Bom. Depois da aprender o básico, resolvi praticar o que havia aprendido. Como no primeiro treino aprendemos a combinação de Jab, direto e jab direto e chute, me preocupei em recapitular exatamente isso. Claro que já achei muitos erros mas aos poucos eu vou aperfeiçoar os movimentos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s